Pular para o conteúdo principal

A Casa Dos Signos: Peixes



PEIXES
  (de 20/2 a 20/3)


Planeta Regente: Netuno e Júpiter
Elemento: Água
Gênero: Feminino
Plano de vida: Astral
Estado Mental: Terror
Principal característica: Impressionabilidade
Significado do Símbolo: Humanismo
Verbo: Eu te perdoo, mas nunca esqueço!
Frase: Eu acredito
Cores: Verde-claro, branco e lilás
Dias da semana: 5ª feira
Números da sorte: 2 e 7
Talismãs: Crucifixo e borboleta
Perfumes: Florais e adocicados
Pedras: Ametista e água-marinha
Flores Plantas: Alecrim
Anjo protetor: Asariel
Santo Protetor: Nossa Senhora
Presentes: Viagens, flores, velas perfumadas, sapatos confortáveis, incensos, imagens de santo
Profissões: Artes cênicas, música, artes plásticas, cantor, composição, poesia, cosmologia, dança, empregados, enfermeiro
Melhores pares: Touro, Capricórnio, Peixes, com toda certeza Escorpião e Câncer e mais certeza ainda com Virgem
Piores pares: Gêmeos, Leão, Libra, de jeito nenhum com Sagitário, impossível com Áries e pior ainda com Aquário
Maiores qualidades: Sensibilidade, o dom do perdão, a doação nas amizades e perante a vida
Piores defeitos: Escapismo, viver num mundo da imaginação, distração excessiva
Inferno Astral: Aquário
Paraíso Astral. Câncer.
Signo Oposto: Virgem


PIORES E MELHORES COMBINAÇÕES:

Peixes + Áries- Áries não consegue medir as palavras, é muito impulsivo e isso magoa profundamente o sensível Peixes. Sem contar que Áries é absolutamente insuportável para Peixes e vice e versa. Fuja!

Peixes + Touro- Falam línguas diferentes, mas Touro dá toda a segurança, carinho e atenção que Peixes precisa. O ciúme de Touro? Peixes nem liga.

Peixes + Gêmeos- Gêmeos é divertido e entende perfeitamente o jeitão despojado e meio “louco” de Peixes, mas Peixes precisa ter um pouco de jogo de cintura para poder acompanhar o pique aventureiro de Gêmeos. Relacionamento sem muitos planos. Próximo!

Peixes + Câncer- Falam a mesma língua, são românticos e carinhosos. Mas Peixes tende a fugir dos ciúmes exagerados de Câncer e assustá-lo com toda a sua imprevisibilidade. É ruim, mas é bom. Vale e muito o investimento.

Peixes + Leão- É preciso muuuuito amor, muuuuuita paciência e muuuuita anulação, para Peixes poder suportar a prepotência e egocentrismo de Leão. Peixes não merece, coitado!

Peixes + Virgem- Apesar de Virgem arrasar com Peixes com suas críticas implacáveis e de não ser lá muito romântico, os dois formam um par perfeito. Um completa o outro. Virgem é tudo o que Peixes precisa!

Peixes + Libra- Os dois vivem com a cabeça nas nuvens e Peixes fica chocado com toda a racionalidade de Libra. Ele por sua vez, considera Peixes despojado demais para o seu gosto refinado. Pode até dar certo, mas por muito pouco tempo. Melhor não.

Peixes + Escorpião- Apesar da prepotência de Escorpião ser um pouco pesada para Peixes, os dois são muito compatíveis e foram feitos um para o outro!!. É amor pra valer.

Peixes + Sagitário- Talvez Peixes até precise viver fortes emoções de vez em quando, e Sagitário sabe proporcionar muita emoção, mas Sagitário é muito esperto e escorregadio para o ingênuo Peixes. Os dois ficam melhor como amigos. É carma. Fuja!

Peixes + Capricórnio- São muito diferentes, mas é exatamente isso que o avoado e desligado Peixes precisa na sua vida: um Capricórnio bem pé no chão. Romance que promete, mas alguém tem que se anular e não vai ser Capricórnio.

Peixes + Aquário- Aquário não é nada sentimental e fica sufocado com o meloso e dependente Peixes. Apesar dos dois adorarem gente, companhia diferente, é um romance bem difícil. O romântico, sonhador e doce Peixes não precisa passar por esse sofrimento. Corra!

Peixes + Peixes- Casal intensamente apaixonado, amoroso, carinhoso, meloso. O problema é que os defeitos,  são potencializados. Melhor alguém revezar. Bom casal.




O Lar do Pisciano:
  • As cores do mar, o verde-água, o verde-azulado, os vários matizes de azul e até o violeta, estão sempre presentes e tingem objetos, móveis ou paredes da casa do pisciano. 
  • A luz será sempre filtrada - Netuno, regente do signo, quer a luminosidade transparente, o mar. 
  • Madeiras claras, elementos de decoração leves e tapetes macios (Peixes é associado aos pés no corpo humano) enfeitarão essa casa fluida e delicada. 
  • O pisciano gosta das formas arredondadas, das cortinas de tecidos leves, dos xales de fios de seda jogados sobre o sofá. 
  • Delicados incensos e óleos essenciais perfumam essa casa, propiciando um clima romântico - piscianos costumam ser grandes amantes! ;) 
  • Sua casa encenará jantares à luz de velas com receitas afrodisíacas, um requinte bem ao gosto da amorosidade dos nativos do signo. 
  • Sonhador, é capaz de passar horas deitado no seu canto da casa preferido só fantasiando. 
  • Um vinho - sim, ele gosta de bebericar - acompanha esses instantes de relaxamento.
  • Nem sempre, porém, harmonia e simetria reinam nessa casa. Peixes é muito desorganizado e, assim como o oceano, raramente coloca as coisas no mesmo lugar. Portanto, se você conviver com um deles, prepare-se para aturar uma certa bagunça. Um autêntico pisciano saberá recompensar o companheiro por esse pequeno defeito.
  • Mas ambientes desorganizados só aumentam sua predisposição ao caos interior, portanto, podem ser muito negativos para eles. 
  • Adora colecionar objetos e bibelôs, tralhas e quinquilharias e essa mania pode ser um perigo pra sua mente já cheia de tantos sonhos e pensamentos!
  • A água e a música, duas de suas grandes paixões! Não seria difícil encontrar um piano de cauda na casa de um pisciano. Flautas e trompetes também podem decorar as paredes e grandes aquários, pequenas fontes, caixinhas de música, sinos de vento. 
  • Morar de frente para o mar ou perto dele, é sem duvida o mais indicado. Se isso não for possível, deve buscar um espaço onde possa colocar uma pequena piscina, uma fonte ou simples laguinho. Mas, tem que ter água e plantas!
  • Quem tem o ascendente em Peixes não dispensará um aquário repleto de plantas e peixes ondulando com suavidade - um agrado para Mercúrio, regente de Gêmeos, que ocupa a quarta casa desses piscianos. 
  • Prismas de cristais, na janela, espalham as cores do arco-íris dentro de casa e dão a ilusão de um ambiente aquático.
  • Têm necessidade de muito silêncio e privacidade para se reabastecer física e psicologicamente.
  • Velas acesas, uma boa música, incensos perfumando o ar: um pisciano mora assim.
  • Esse signo adora: jardins; véus; velas e incensos; aromatizadores aquecidos por velas; cristais; intrumentos musicais; aquarelas; cavaletas para apoiar telas; home theater; bar com bebidinhas gostosas; aparelhos de som e CDs; máquinas fotográficas; cama; fadas, gnomos e duendes.
  • De todos os signos do zodíaco, este é o mais sensível às influências do ambiente!! E devido à sua tendência a alergias, e à sua facilidade de contrair doenças provocadas por bactérias, precisam morar e trabalhar em lugares arejados, de preferência limpos e assépticos. É bom evitar tapetes, cortinas ou forrações que acumulam umidade e poeira. 
  • Adora receber amigos e a família em casa com reuniões alegres, que só um pisciano sabe fazer.



Postagens mais visitadas deste blog

Faça você mesmo!

Carimbando com rolo de massa ... Olha que fácil!!  Você cola no rolo, um pedaço daquelas toalhas plásticas de  renda... passa a tinta e depois é só carimbar caixas envelopes ou o que  desejar... Fácil e lindo!!  Via: artsforhomecatia

AS PIORES POSIÇÕES PARA COLOCAR A CAMA NO QUARTO E A MELHOR POSIÇÃO

O quarto é um dos cômodos da casa considerado sagrado. É o lugar onde se descansa do mundo cruel e repor todas as energias que nos farão mais fortes mentalmente e fisicamente para enfrentar os desafios da vida. E para que energias do mal fiquem longe desse lugar sagrado, é preciso ter muito cuidado com a decoração do quarto, especialmente com a posição do móvel mais importante desse ambiente e que é considerado o coração do quarto, a cama. A cama deve ser protegida de todo tipo de interferências sombrias que podem afetar seu descanso e toda a sua vida pessoal. Portanto é preciso saber como posicionar a cama da melhor forma e evitar que energias maléficas entrem no quarto e para deixá-lo completamente limpo e blindado do mal.  Dessa forma, o sono será muito mais reparador, calmo, relaxante e longe de espíritos perturbadores. Por isso, não hesite em evitar urgentemente as piores posições para se colocar a cama no seu quarto, porque isso ajudará você a obter o melhor de seu quarto

O PODER DAS PLANTAS: LÍRIO-DA-PAZ

O Poder Das Plantas: Lírio-da-paz Essa é uma das plantas mais versáteis que existe, é perfeita pra decorar ambientes internos e externos. É perfeita para escritórios, iluminar aquele cantinho mais escuro do lar , e lugares úmidos. É a melhor planta pro banheiro! É também ótima como forração para espécies mais altas em vasos ou árvores (naquela parte sombreada, onde a grama nunca fica legal), próximos a fontes ou laguinhos, em vasos ou no solo. Suas flores sozinhas, deixam qualquer lugar com ar requintado e equilibrado. É um potencial purificador biológico, ajudando a eliminar componentes tóxicos liberados no ar. Oferece proteção, paz e harmonia ao lar . Suga as energias negativas emitidas por pessoas vivas ou por espíritos.  Quando se coloca um lírio-da-paz dentro de uma residência e esse murcha, é sinal de que esta planta consumiu as energias negativas que estavam no ambiente, protegendo os moradores da casa. Quando isso acontecer, deve-se levar a planta pra fora at